Formando Engenheiros e Líderes

Galeria de Diretores

Reinaldo Giudici

O professor Reinaldo Giudici foi o diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP na gestão 2022 a 2025.

Reinaldo Giudici é graduado, mestre e doutor em Engenharia Química pela Poli (1983, 1986 e 1990, respectivamente). Ele se tornou livre-docente na Escola em 1994 e realizou seu estágio de pós-doutorado na McMaster University, no Canadá, entre 1992 e 1993. Desde 1999, é professor titular do Departamento de Engenharia Química (PQI) da Poli-USP.

O docente tem experiência na área de Engenharia Química, principalmente em Reatores Químicos. Ele atuou especialmente em estudos sobre modelagem matemática, simulação e otimização de processos, engenharia de reações químicas, engenharia de reações de polimerização, monitoramento em linha de processos de polimerização. Segundo o Google Acadêmico, o professor possui 2935 citações em artigos e tem índice H de 30.

A partir de 2008, começou a atuar como Editor-Chefe do Brazilian Journal of Chemical Engineering, da Associação Brasileira de Engenharia Química. Atualmente, Giudici é pesquisador PQ-1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atuou como membro do Comitê Assessor (CA) do CNPq (2003-2005, 2012-2015), membro da coordenação de área Engenharias II na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) 2016-2024, e como coordenador da área de avaliação Engenharias II da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em duas avaliações quadrienais (2014-2017 e 2018-2022).