Prezada comunidade USP-São Paulo,

Uma das melhores maneiras de combater a desvalorização da ciência no Brasil é através de eventos de extensão universitária. Convidamos todos da USP, desde docentes, pesquisadores, funcionários e alunos para ajudar na organização do evento “Dia Mundial do Fascínio pelas Plantas”. O objetivo deste evento é despertar nas pessoas o fascínio pelas plantas e lembra-los da importância da investigação científica em plantas para a paisagem social e ambiental, agora e no futuro.
Esse evento deve conter atividades divertidas relacionada com as plantas, atraindo e interagindo com o público em geral, de todas as idades. Sua contribuição pode ser através de boas ideias para o evento, fotógrafo do evento, comunicação com o público, auxílio administrativo, apoio técnico, monitoria das atividades, divulgação na mídia, serviço de tesouraria, dentre muitos outros.
Data de realização do evento: 14 e 15 de maio de 2022
Local: a ser definido
Cadastre seu interesse em ajudar: https://cutt.ly/plantday
Professora responsável: Profa. Dra. Cristiane Paula Gomes Calixto (Dep. Botânica -IBUSP).