A Pró-Reitoria de Pesquisa informa que a Universidade de São Paulo (USP) aderiu ao programa Coursera Partner Consortium, que substituiu o Coursera for Campus – covid response, encerrado em 28/02/21. Essa adesão permitirá que estudantes, docentes e servidores da USP continuem tendo acesso a diversos conteúdos disponibilizados tanto pela USP como por outras instituições que participam do Coursera Partner Consortium, com certificado gratuito.

Quem já se cadastrou no Coursera for Campus e se inscreveu em cursos continua acessando a plataforma da mesma maneira.  Quem ainda não fez cadastro poderá se  beneficiar do Coursera Partner Consortium acessando a página exclusiva da USP

Os interessados deverão  fazer o cadastro no programa utilizando o email USP e se matricular em um dos cursos da lista disponibilizada dentro dessa área restrita, pois são estes que estão com o certificado gratuito. O programa está vigente, e por hora não possui prazo para encerramento.