O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (NapMC/INCLINE), a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) e o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP publicaram o edital para apoio a projetos que tenham como objetivo desenvolver ações de pesquisa-ação participativa (PAR) em Mudanças Climáticas. O edital objetiva promover atividades que abordem questões relacionadas à justiça climática, por meio da concessão de auxílio financeiro.

Para ser beneficiado pelo edital, as atividades podem ser projetos de envolvimento da comunidade; cursos ministrado para estudantes; planos de sustentabilidade institucional; programas de conscientização pública, entre outros.

Os projetos aprovados receberam recursos no valor de até R$ 9.000,00 (nove mil reais) cada um. O total dos recursos destinados ao Edital será de R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais).

As inscrições devem ser feitas enviando um e-mail para incline.aca@iag.usp.br no prazo de 28/07/2021 a 27/08/2021 às 23h59.

Saiba os detalhes no edital.