Edital EP-045/2011 – EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS

O Diretor da Escola Politécnica da USP, Prof. Dr. José Roberto Cardoso, torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pelo Conselho Técnico Administrativo, em sessão realizada em 11/08/2011, estarão abertas pelo período de 01 a 30 de setembro de 2011, das 9h às 11h e das 14h às 16h, as inscrições para contratação de docente por prazo determinado, como Professor Contratado, Nível 3, recebendo o salário de R$ 1.423,29, em Jornada de 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais.

1. – Cabe ao CTA, na abertura do processo seletivo, indicar os membros da Comissão Examinadora, que será composta por 3 (três) docentes na Unidade, sendo um do Departamento/Área a que pertence à disciplina e dois de outro.

2. – As inscrições serão feitas na Secretaria do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Av. Prof. Mello Moraes, 2463 – Cidade Universitária, devendo o candidato apresentar:

I – documento de identificação (original e 1 cópia)

II – memorial (5 cópias);

III – prova de que é portador do titulo de doutor.

3. – O processo seletivo terá validade imediata exaurindo-se com a convocação e eventual contratação do (s) aprovado (s).

4. – Atribuição da função:

– ministrar as disciplinas

PMT-2301 – Fundamentos de Cristalografia e Difração;

PMT-2521 – Conformação dos Materiais Metálicos;

PMT-2100 – Introdução a Ciências dos Materiais para Engenharia.

5. – A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em duas fases, na seguinte conformidade:

Primeira fase: uma prova escrita de caráter eliminatório sob temas de disciplinas ou conjunto de disciplinas do Departamento.

Segunda Fase: nesta fase, as provas serão:

1.  prova pública de arguição e julgamento do Curriculum;
  2.  prova didática.

6. – O(s) candidato(s) deverá(ão) comparecer no dia 10/10/2011, das 9h às 11h e das 14h às 16h na Secretaria do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais para o conhecimento do cronograma das provas. O não comparecimento implicará automaticamente a desistência do candidato.

7. – O resultado do processo seletivo será homologado pelo CTA.

8. – A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31/07/2012, nos termos estabelecidos na Resolução nº 5.872, publicada no D.O.E. de 29/09/2010, podendo ser prorrogada somente uma vez, por igual período.

9. – Os docentes contratados por prazo determinado ficarão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo, e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social – RGPS.

10. – São condições de admissão:

Estar apto no exame médico pré-admissional realizado pela USP.

Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública.

Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados no Serviço de Órgãos Colegiados e Concurso da Escola Politécnica da USP, pelo email svorcc@poli.usp.br.