• Este evento já passou.

2º Encontro de Gerações – Poli 126 anos – 24/08

24/08/2019 - 10:00 - 16:00

Escola Politécnica da USP promove segundo encontro de gerações

Encontro “Gerações Poli” marcará as comemorações pelos 126 anos da Escola, fundada em 1893

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizará, no dia 24 de agosto, das 10h às 16h, um encontro entre os seus alunos, ex-alunos, professores e funcionários, como um marco para celebrar a criação da instituição, na mesma data, em 1893. Além de promover a confraternização entre gerações de engenheiros formados na Poli, o evento é uma oportunidade de apresentar o que tem sido feito na Escola hoje, uma vez que serão realizadas visitas monitoradas aos laboratórios, e haverá estandes expondo projetos que vão da criação de aeromodelos à ações focadas no impacto social. O “2º Encontro Gerações Poli” será realizado no campus Cidade Universitária da USP, e as inscrições podem ser realizadas neste site.

Amigos, boa comida e tecnologia – A estrutura do evento contará com visitas aos laboratórios de alta tecnologia, uma feira com exposições dos projetos de extensão, Grêmio, Centros Acadêmicos, entre outros. No dia, haverá uma lanchonete aberta e food truck.

Os laboratórios que receberão visitas são o Tanque de Provas Numérico, a Caverna Digital, o Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI), Inovalab e sala Ocean.

A segunda edição do evento, realizado pela primeira vez em 2018, está sendo promovida pela direção da Poli-USP e pela Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), associação de ex-alunos que visa aproximar os engenheiros formados e a instituição de ensino. Outras informações pelo e-mail comunicacao.poli@usp.br.

Inscrições para visitação nos laboratórios através do link: https://theia.poli.usp.br/conference/geracoes_poli_2019

Data:
24/08/2019