Carregando Eventos

• Este evento já passou.

Alunos da Poli realizam workshop online sobre a Década do Oceano

10/06/2021 - 13:00 - 17:00

Data: 10 de junho de 2021.

Horário: das 13h às 17h.

Organização: alunos da disciplina PVN3100 de Engenharia de Produção da Poli.

Transmissão: canal do Youtube da Poli.

Outras informações aqui.

Descrição: Os alunos da disciplina Introdução à Engenharia (PNV3100) das Engenharias de Produção, Mecânica e Naval da Escola Politécnica (Poli) da USP irão realizar o workshop online “Escola Politécnica em prol dos Oceanos”, sobre o início da Década do Oceano, promovida pela Organização das Nações Unidas.

“Os oceanos precisam de ajuda, mais do que nunca, e só compreendendo sua situação é que será possível salvá-los. Venha participar do debate que abordará os impactos do transporte marítimo, das atividades urbanas e da exploração excessiva sobre os oceanos e quais as perspectivas para a próxima década.

O evento contará com a participação especial do apresentador Marcelo Tas, e palestrantes com especialidade no segmento, como a pesquisadora Lenita de Freitas, do Instituto Butantã. Dê seu apoio aos bixos!

O evento contará com três palestras e será encerrado com um debate sobre os temas apresentados nos painéis. Lenita de Freitas Tallarico, pesquisadora do Instituto Butantã e presidente da Sociedade Brasileira de Malacologia (estudo de moluscos), ministrará a palestra “Exploração dos recursos do oceano e seus impactos”.

Também haverá os painéis “O papel da mídia na conscientização da sociedade acerca dos impactos humanos sobre os oceanos”, apresentado por Marcelo Tas, e “Impactos devidos às atividades dos centros urbanos nos oceanos”, ainda sem palestrante confirmado. A mediadora do evento será a pesquisadora da Unesco pela Sustentabilidade dos Oceanos, Tássia Biazon.

Saiba aqui os detalhes.

Data: