Carregando Eventos

09/12/2020 - 10:00 - 12:00

Data: 9/12/2020

Endereço de acesso: www.iea.usp.br/aovivo

A Escola Politécnica, o Instituto de Estudos Avançados e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo organizam o ciclo A Implantação de 5G no Brasil com o objetivo de oferecer à sociedade brasileira subsídios para a implementação desta nova tecnologia.

Esta iniciativa integra o Think Tank USP em Implantação de 5G no Brasil, um fórum permanente de discussão sobre a implantação da tecnologia de comunicações de quinta geração – 5G envolvendo a sociedade civil, o governo e a academia. No terceiro encontro do ciclo serão discutidos os Aspectos Sociais da Implantação de 5G no Brasil.

Esta terceira mesa da série objetiva discutir as implicações sociais em um cenário de conectividade e ubiquidade computacional, antevendo o impacto na sociedade desse cenário, com aplicações que utilizam massivamente dados e técnicas de inteligência artificial, comparado com um cenário de atraso na implantação das tecnologias 5G no Brasil.

Expositores

Lídia Goldenstein (Consultora)

Paulo Saldiva (FM e IEA/USP)

José Ronaldo Rocha (Ernest &Young)