Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Experiências (reais, não virtuais) de Laboratório de Engenharia Química durante a pandemia

25/03/2021 - 19:00 - 21:00

Data e horário: 25 de março de 2021,  quinta-feira, às 19h.
O professor titular e vice-diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP, Reinaldo Giudici, docente do Departamento de Engenharia Química da Poli, apresentará um webinar em que contará como é possível fazer experiências abertas “remotas” (problema com solução aberta, em que o aluno concebe, monta e faz o experimento em casa), que aplicou no 3º quadrimestre de 2020 para a turma do 4º ano do curso de Engenharia Química. “Tratam-se de experiências com medições quantitativas e interpretação dos resultados usando conceitos básicos da Engenharia Química, ainda que limitadas pelas restrições materiais que naturalmente existem quando o aluno trabalha (experimentalmente) em casa”.
Inscrições: gratuitas e podem ser realizadas no link https://webeventoscobeq.com.br/

Data:
25/03/2021