• Este evento já passou.

Live: A pandemia tem rosto de mulher – Série ECA Debate

30/09/2020 - 17:00

Data: 30/09/2020

Transmissão ao vivo aqui.

Organização: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Descrição do evento:  Cláudia Lago, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da ECA, conversa com as lideranças feministas Schuma Schumaher e Edneia Gonçalves sobre o lugar dos cuidados, da infância e dres brasileiras no contexto da pandemia do novo coronavírus.a violência na vida das mulher.

Schuma Schumaher é pedagoga e coordenadora executiva da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), organização da sociedade civil que desenvolve projetos para a proteção social de mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade. É co-autora do Dicionário Mulheres do Brasil (2000) e da obra Mulheres Negras do Brasil, Prêmio Jabuti em 2008. Edneia Gonçalves é socióloga e diretora executiva adjunta da Ação Educativa, organização de direitos humanos que atua nos campos da educação, da cultura e da juventude.

Data:
30/09/2020