Carregando Eventos

Pré-Evento SEMOV: O Futuro da Cultura Maker no Brasil

03/06/2019 - 17:00 - 19:00

PRÉ-EVENTO SEMOV: O FUTURO DA CULTURA MAKER NO BRASIL

➡ Informações sobre o evento:
» Data: dia 3 de junho
» Horário: 17h00
» Local: Anfiteatro da Mecânica

A VII Semov está chegando! E para nos preparar para a Semana Acadêmica, o CAM convida todos a participar de seu pré-evento: O futuro da cultura Makers Brasil !

Mas você já sabe o que é a Cultura Makers?  É UMA NOVA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ATRAVÉS DA DEMOCRATIZAÇÃO DA INOVAÇÃO.
O movimento é uma evolução da cultura do Faça Você Mesmo, ou DIY (do it yourself, em inglês), e que se utiliza de ferramentas tecnológicas, como cortadoras a laser e kits de robótica, estimulando a concretização de projetos pelas próprias mãos. Querendo aproximar mais dos alunos da Poli essa cultura criativa e sabendo do papel do engenheiro em solucionar problemas e estar disposto a desafios, convidamos os jurados do programa para discutir um pouco mais do tema e dessa nova revolução!

➡ Convidados confirmados:

»  Ricardo Cavallini: fundador do Makers, plataforma de educação e inovação focada na prototipagem e desenvolvimento de produtos para a nova Revolução Industrial. Criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo. Foi eleito pela Revista ProXXIma como uma das 50 mentes mais inovadoras do setor de comunicação no Brasil.

» Rita Wu: Designer e artista, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve os seres vivos, atualmente trabalha com biologia sintética e biohacking. é também membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAU-USP.

» Roseli Lopes: é uma pesquisadora de tecnologias aplicadas à educação. É professora livre-docente do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Em 2003 Roseli criou, e segue coordenando, a feira brasileira de ciências e engenharias voltada para estudantes pré-universitários, FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), referência em movimentos de ciência jovem no Brasil.

Organização: CAM (Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica e Mecatrônica da EPUSP)

Data:
03/06/2019