• Este evento já passou.

Seminário Internacional – Construindo Diálogos sobre Governança Florestal: Conservação, Manejo Sustentável e Restauração de Paisagens

12/11/2020

Inscrições e programação

Data: 22/10, 29/10, 05/11 e 12/11 de 2020

Descrição: A governança ambiental construída ao longo das últimas décadas no país vem sendo fragilizada através da desconstrução de importantes marcos institucionais, o que coloca novos desafios que se somam aos problemas históricos para o manejo, conservação e restauração das florestas. Esta agenda é potencializada, em alguns casos, no nível estadual, e agravada pela dificuldade de mobilização da sociedade devido à pandemia da covid-19.

Objetivo do seminário: é discutir as tendências atuais sobre governança florestal, considerando perspectivas teóricas e experiências de pesquisa e de práticas internacionais, nacionais, regionais e locais.

Organização: Grupo de Pesquisa em Governança Florestal da USP com apoio do PROCAM/IEE-USP, EACH-USP, Center for the Analysis of Social-Ecological Landscapes (CASEL, Universidade de Indiana), University of the Sunshine Coast (Austrália), Università degli Studi di Padova (Itália) e da Wageningen University & Research (Holanda).

Data:
12/11/2020