• Este evento já passou.

Seminário sobre os impactos da transformação digital

06/06/2019 - 08:30 - 13:00

O evento será realizado no dia 6 de junho, das 8h30 às 13h, no auditório do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP)

Transformação Digital é um conceito que vai além da conjunção das palavras. É o uso de recursos tecnológicos para repensar o propósito, a estrutura e a operação de um negócio. O resultado da transformação pode ou não ter a tecnologia como uma de suas partes essenciais, mas é uma nova abordagem para os negócios que afeta tanto o indivíduo quanto a sociedade.

A tecnologia em si não é o tema principal deste seminário. O objetivo do seminário é repensar como a transformação digital pode afetar tanto o indivíduo quanto a sociedade.

A transformação digital permite que as pessoas criem novas maneiras de fazer as coisas as quais estavam acostumadas (como reinventar as formas de transporte) ou, de outra forma, mudar as atividades que realizam em seu cotidiano (como sua relação com os serviços financeiros). Como exemplo, a sociedade mudou o entendimento e os valores geralmente dados a um negócio como aluguel de bicicletas para algo que poderia ser visto como uma solução de transporte compartilhado para as cidades.

O evento é totalmente gratuito! Mais informações:
Endereço: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo
Antigo Auditório do Conselho Universitário