• Este evento já passou.

Webinar online – “Questões Centrais da Crise nos Cursos de Engenharia”

27/08/2020 - 15:00

Data: 27/08/2020

Transmissão aqui

Descrição do evento: Este evento tem como finalidade apresentar e discutir o tema buscando responder a questões como: Quais são, afinal, os dados mais importantes para a gestão e tomada de decisões sobre a Engenharia no país? O que nos mostram os países líderes? Que medidas podem e devem ser tomadas para reverter este quadro negativo? Como poderão se organizar as IES para acompanhar as oscilações da demanda na formação de engenheiros e atrair mais estudantes? Deve existir uma política de incentivos para diminuir as nefastas consequências das flutuações da demanda em áreas importantes para o desenvolvimento do país, como a Engenharia?

Organização: Instituto de Estudos Avançados

Organizadores Acadêmicos: José Roberto Cardoso, Ex-diretor da Escola Politécnica da USP e Roberto Lobo, ex-reitor da USP e da UMC.

Saiba mais aqui

Data: