Carregando Eventos

• Este evento já passou.

XIX Concurso MetMat de Fotomicrografias de Metalurgia e Materiais

10/12/2020

Prazo para inscrições: 30 de novembro de 2020.

Data de divulgação dos resultados: 8 de dezembro de 2020.

Sessão de premiação: 10 de dezembro de 2020.

Encontram-se abertas as inscrições para o XIX Concurso MetMat de Fotomicrografias de Metalurgia e Materiais. Trata-se da 19ª edição desse concurso, organizado pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP.

Estamos vivendo tempos incertos, devido à pandemia COVID-19 que nos atingiu há cerca de 7 meses. Professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, engenheiros e técnicos de laboratórios vivem hoje uma realidade nunca imaginada. As aulas são dadas à distância, utilizando plataformas de videoconferência. A frequência nos laboratórios está sujeito à controle, revezamentos e principalmente medidas de higiene que minimizam a possibilidade de espalhamento e contaminação pelo vírus. Entretanto, continuamos pesquisando novos materiais e registrando imagens que permitem elucidar os mecanismos atuantes na formação da microestrutura e correlacioná-las com propriedades e desempenho em serviço. Dentro desse espírito, resolvemos promover mais essa edição do Concurso MetMat de Fotomicrografias de Metalurgia e Materiais.

O XIX Concurso MetMat de Fotomicrografias irá selecionar e premiar os três melhores trabalhos utilizando a técnica de Microscopia Óptica e os três melhores trabalhos utilizando a técnica de Microscopia Eletrônica de Varredura ou Microscopia de Força Atômica. O resultado do julgamento será divulgado no dia 8 de dezembro. Dia 10 de dezembro haverá a sessão de premiação dos candidatos em reunião a ser realizada utilizando a plataforma Zoom de videoconferência , com a presença de representantes da Gerdau, empresa patrocinadora do concurso. O regulamento do concurso se encontra em: www.pmt.usp.br/concurso2020/info.htm  .

Participe do XIX Concurso MetMat de Fotomicrografias de Metalurgia e Materiais! Veja a chamada do concurso na página do PMT: www.pmt.usp.br/concurso2020/info.htm . As inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro.

Data:
10/12/2020