O Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (Poli) da USP ingressou no Ensino a Distância (EAD) com quatro cursos de pós-graduação Lato sensu, na modalidade especialização. Os cursos são coordenados por professores do PRO e certificados pela USP. É possível se inscrever nas especializações até o dia 10 de junho por aqui.

Os cursos disponíveis são: Especialização em Administração Industrial (CEAI); Especialização em Gestão de Projetos (CEGP); Especialização em Logística Empresarial (CELOG); e Especialização em Qualidade e Produtividade (CEQP).

A pós-graduação será totalmente online, desde as aulas até o processo de interação, as provas e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ao vivo e permanecerão gravadas para que o estudante possa rever. O corpo docente do curso é formado por mais de 50% de professores da USP, além de profissionais atuantes do mercado.