Seção de Expedição de Diplomas​​

A Seção de Expedição de Diplomas tem como objetivo a realização dos registros e controle de colação de grau da Escola Politécnica da USP. A Seção de Expedição de Diplomas trabalha com a Colação de Grau desde a divulgação, o recebimento dos documentos para atualização de cadastro, realizando a conferência das grades, emitindo os documentos de conclusão até a realização do evento no dia.

Contato:

E-mail: diplomas.poli@usp.br
Telefone: (11) 3091-5515

Obs: O atendimento está sendo realizado preferencialmente por e-mail, em caso de dúvidas ou solicitações de documentos envie um e-mail para a Seção e aguarde o prazo de 02 dias corridos para que seja respondido.

Horário de atendimento: 13h30 às 16h

(Por Favor, respeitem o horário de atendimento!)

Responsável pelo setor:

Robson Duarte da Silva

Telefone: (11) 3091-5515

Email: silva.duarte@usp.br

Edvaldo Oliveira

Telefone: (11) 3091-5754

Email: edvaldo.oliveira@usp.br

Atividades:

• Emissão de Documentos Ex-alunos: Histórico Escolar, Atestados, Diplomas de Graduação, 2ª Via de Diploma entre outros documentos.

Todos os documentos com exceção do Diploma e Conteúdo Programático estão sendo enviados apenas digitalmente por e-mail. O Histórico Escolar é enviado por e-mail com código de autenticidade sem assinatura e os documentos como Atestados estão sendo enviados por e-mail assinados.

Documentos como Conteúdos Programático devem ser solicitados por e-mail e retirados presencialmente.

Observações:

1. Caso necessite do Histórico Escolar ou Atestados de forma físico, o prazo são de 10 dias úteis para estarem disponíveis, no caso do Conteúdo Programático o prazo são de 30 a 40 dias corridos depois da data da solicitação;

2. Retirada de documentos por terceiros somente será permitido mediante a apresentação de uma autorização assinada (não é necessário reconhecer firma). A autorização deve constar o nome e RG de quem autoriza e do autorizado;

4. No caso do Diploma retirada por terceiros só poderá ser feita mediante a apresentação de uma procuração particular com firma reconhecida.

Colação de Grau (Link de acesso para Informações e Inscrição):