Objetivo

Alocar alunos qualificados em um módulo acadêmico, segundo sua escolha, dentre as alternativas:

1. módulo de sua habilitação ou ênfase, no caso da oferta de mais de uma opção de módulo;
  2. módulo fora da sua habilitação ou ênfase; ou
  3. módulo interdepartamental.

Alunos de habilitação ou ênfase com oferta única de opção de módulo que queiram cursar esse módulo são dispensados de participar do processo de escolha.

Seleções para ingressos em módulos de pré-mestrados não são cobertas pelo procedimento.

Público-alvo: alunos que tenham cumprido ao menos 80% dos créditos-aula das disciplinas do currículo ideal até o sétimo semestre ou sétimo período acadêmico (quadrimestral) de sua habilitação ou ênfase.

Periodicidade

A aplicação do Procedimento de Escolha de Módulo Acadêmico ocorre duas vezes ao ano, para ingresso no semestre/quadrimestre seguinte. Módulos de ingresso anual participam do processo de escolha uma vez ao ano.

Prazos

Período de inscrições de 13 a 17 de junho de 2018 para alunos qualificados que queiram fazer módulo fora da sua habilitação ou ênfase, ou que queiram fazer módulo interdepartamental ou; alunos que queiram fazer módulo em sua habilitação, desde que essa ofereça mais de um módulo (Ambiental, Civil, Mecânica e Minas).

Não é necessária a inscrição de alunos qualificados que queiram permanecer no módulo de sua habilitação, desde que essa ofereça apenas um módulo.

Edital:  EC3-Escolha-Modulo-Academico.pdf

Resultado do procedimento para alocação nos módulos acadêmicos

Alunos que estão em habilitações que tem mais de um módulo (Ambiental, Civil, Mecânica e de Minas), e que não participaram do procedimento de escolha, tem seus nomes encaminhados às suas respectivas CoCs, que farão a alocação individualmente.

Caso constatado algum problema o aluno deve procurar a coordenação de seu curso até o da 21/06/2018.

Alunos com inscrição em módulo de pré-mestrado e alunos em programas de duplo diploma e de aproveitamento de estudos que não tenham feito escolha não constam das listas.