FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O aluno interessado neste tipo de intercâmbio deve realizar processo seletivo. Os intercâmbios de Duplo Diploma são geralmente realizados pelo período de 24 meses. De acordo com os convênios assinados pela Poli, em algumas IES francesas o período do intercâmbio varia de 2 anos e meio a 3 anos.

A equivalência das disciplinas para o programa de Duplo Diploma é automática, ou seja, cada 2 anos (4 semestres) cursados no exterior equivalem a 1 ano (2 semestres) na Poli. A equivalência automática de semestres (2 anos no exterior por 1 ano na POLI), implícita nos acordos de Duplo Diploma, somente é aplicável quando o curso feito no exterior é igual (p.ex. mecânica-mecânica) ou semelhante (p.ex. sistemas eletrônicos-eletrônica) ao cursado na Poli. Nos casos em que esta igualdade/semelhança não se aplica, a determinação das disciplinas a serem cursadas, após o retorno ao Brasil, será estabelecida pela respectiva Coordenação de Curso da Poli.

No programa de Duplo Diploma há pouca flexibilidade na escolha das disciplinas que serão cursadas no exterior, porém, o aluno se forma obtendo dois diplomas: o certificado da Escola Politécnica e o da IES no exterior em que realizou parte de seus estudos. O programa é válido para as IES que mantém convênio com a Poli.

A emissão do diploma pela IES conveniada no exterior se dá somente quando o aluno recebe o Certificado de Conclusão de Curso na Poli.

 

Print Friendly, PDF & Email