O novo Centro de Engenharia de Conforto da Poli/USP convida pessoas que já viajaram de avião para colaborar com uma pesquisa inédita que vai ajudar a melhorar o conforto das aeronaves. Os interessados irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica.

Para participar, é preciso enviar uma mensagem para conforto@usp.br ou se cadastrar no site http://www.lete.poli.usp.br/confortodecabine.

A Poli precisa de cerca de 2 mil voluntários para os testes em julho. Os selecionados receberão uma ajuda de custo.

O simulador de voo possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação dos passageiros antes dos testes.

A pesquisa é financiada pela Embraer e Fapesp e envolve três instituições públicas de ensino: Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina.

Fábio Galvão

Departamento de Engenharia Mecânica Poli/USP