Departamento de Energia e Automação Elétricas da Poli/USP promove evento

para divulgar suas atividades

O Departamento de Energia e Automação Elétricas realizará, de 17 a 21 de setembro, a “Semana do PEA”, que trará aos alunos de graduação uma série de palestras sobre o papel do engenheiro de energia, sobre automação, energia hidrelétrica, eólica e solar, entre outros temas relacionados. O evento é uma oportunidade para que os alunos possam entrar em contato com veteranos, professores e grandes empresas do setor, e conheçam sua possíveis áreas de atuação.

O evento, realizado com o apoio da EDP, trará 5 empresas do setor de energia para exporem seus programas de estágio, e comentar como é a atuação dos engenheiros em seus projetos. As empresas que participarão serão a EDP, a ESSS, a Promon, a Voith e a GE Energy.

O evento será realizado todos os dias, das 11 às 13h, entre 17 a 21 de setembro. Os participantes que comparecerem todos os dias podem ganhar uma HP 50g.

Confira programação

Segunda-Feira 17/09 :

11:00 ESSS – Estudo da Arte em Simulação Eletromagnética e aplicações na Engenharia Elétrica com Gustavo Maciulis Dip

12:10 GMAcq – Grupo de Máquinas e Acionamentos Elétricos com o Prof. Dr. Silvio Nabeta (chefe do Departamento)

12:30 GEPEA – Grupo de Energia com o Prof. Dr. Marco Saidel

Terça-Feira 18/09:

11:00 Promon Engenharia – O Papel do Engenheiro no Mercado da Engenharia de Projetos com Francisco Carlos Mazoni e Andre de Carvalho Paro

12:10 LSO – Laboratório de Sensores Ópticos com o Prof. Dr. Josemir Coelho Santos

12:30 LSP – Laboratório de Sistemas de Potência com o Prof. Dr. Luiz Cera Zanetta

Quarta-Feira 19/09

11:00 Voith – Hidrogeração: Tecnologias e Oportunidades com Rodolfo Zanetti

12:10 LMAG – Simulação de Fenômenos Eletromagnéticos e Mecânicos em Dispositivos Elétricos com o Prof. Mauricio Salles e a Prof. Dra. Viviane Cristine Silva

12:30 LEP – Laboratório de Eletrônica de Potência com o Prof. Dr. Wilson Komatsu

Quinta-Feira 20/09

11:00 EDP – O PAPEL DO ENGENHEIRO EM UMA EMPRESA DE ENERGIA ELÉTRICA COM O ENGº JOSÉ ROBERTO PASCON

12:10 ENERQ – Centro de Estudos em Regulamentação e Qualidade de Energia com o Prof. Dr. Nelson Kagan

12:30 L-PROT – Laboratório de Pesquisa em Proteção de Sistemas Elétricos com o Prof. Dr. Eduardo Senger

Sexta-Feira 21/09

11:00 GE Energy – O Setor de Energia no Brasil: Desafios e Oportunidades com o Diretor Marcelo Prado

12:10 Sala Energia – Conheça o lugar dos alunos do PEA, uma sala de micros gerida e mantida por nós mesmos e entenda o porquê do PEA ser mais legal!!