FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli reconhece desempenho e inovação de sua comunidade em premiação

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizou, no dia 31 de outubro de 2019, a cerimônia de entrega de prêmios aos considerados Melhores Alunos no ano letivo de 2018. O evento é realizado anualmente, e nele são oferecidos diversos reconhecimentos por desempenho nas diferentes áreas dos cursos de engenharia da Poli. Neste ano, um dos diferenciais foi o oferecimento de uma premiação para o registro de patente ligada à Escola que tivesse o maior impacto social. As fotos do evento podem ser acessadas aqui.

Compuseram a mesa da cerimônia a diretora da Poli, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, o coordenador do curso de graduação em Engenharia Química, Ardson dos Santos Vianna Júnior, a assistente técnico acadêmico da Poli, Márcia Costa Pinto Barros, e o Chefe do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica, que representou a comissão julgadora do “Prêmio de Inventor – Conde Armando Álvares Penteado”. A convidada a falar em nome de todos os premiados foi a professora Roseli de Deus Lopes, que foi uma das contempladas com este reconhecimento de patente.

Conheça abaixo os premiados:

PRÊMIO DE “INVENTOR CONDE ARMANDO ÁLVARES PENTEADO”

O Prêmio de “INVENTOR CONDE ARMANDO ÀLVARES PENTEADO”, oferecido pela Diretoria da Escola Politécnica da USP, é conferido anualmente ao inventor brasileiro nato, membro da comunidade da Escola Politécnica da USP, que tenha feito a “invenção mais útil” com patente depositada junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Premiados:

ANDRÉ LEME FLEURY

DENILTON DONIZETTI SILVA

EDUARDO DE SENZI ZANCUL

LUCAS APARECIDO BERNARDES CRUZ

PEDRO ORII ANTONACIO

ROSELI DE DEUS LOPES

VICTOR CUSSIOL MACUL

YURI SPURAS TAJIMA

PRÊMIO “CARLOS ALBERTO VANZOLINI”

O Prêmio “CARLOS ALBERTO VANZOLINI”, oferecido pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Premiado: GUSTAVO GARCIA MAJZOUB – NÃO PÔDE ESTAR PRESENTE, NESTE ATO REPRESENTADO PELA SENHORA DIRETORA DA ESCOLA POLITÉCNICA DA USP, PROFA. DRA. LIEDI LEGI BARIANI BERNUCCI.

Entregue pelo Senhor Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Carlos Alberto Vanzolini PROF. DR. JOÃO AMATO NETO

PRÊMIO “LAVOISIER”

O Prêmio “LAVOISIER”, oferecido pelo Conselho Regional de Química IV Região – SP, é conferido anualmente aos melhores formados nos Cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Química da Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Materiais

Premiada: JÚLIA REGINA SANT’ANNA SILVA – NÃO PÔDE ESTAR PRESENTE

Engenharia Metalúrgica

Premiada: DÉBORA ARRUDA CABRAL

Engenharia Química – Curso Cooperativo 

Premiado: CAIO HENRIQUE DE SOUZA SANTOS

Entregue pelo Supervisor de Fiscalização do CRQ-IV – Senhor CARLOS FERNANDES GREFF

PRÊMIO “SOBENA”

O Prêmio “SOBENA”, oferecido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, é conferido anualmente ao melhor formado do curso de Engenharia Naval da Escola Politécnica da USP.

Premiado: DANILO BAPTISTA GONÇALVES

Entregue pelo Senhor Diretor da Regional Sudeste da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval PROF. DR. CARLOS DAHER PADOVEZI

PRÊMIO “INCENTIVO À APRENDIZAGEM DA ENG. QUÍMICA NO BRASIL”

O Prêmio “INCENTIVO À APRENDIZAGEM DA ENGENHARIA QUÍMICA NO BRASIL”, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Química, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP.

Premiado: CAIO HENRIQUE DE SOUZA SANTOS

Entregue pelo Senhor Coordenador do Curso de Engenharia Química Prof. Dr. ARDSON DOS SANTOS VIANNA JUNIOR

PRÊMIO “PROF. JOCELYN FREITAS BENNATON”

O Prêmio “PROF. JOCELYN FREITAS BENNATON”, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle, é conferido anualmente ao formado do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Automação e Controle da Escola Politécnica da USP, que obtém a maior média ponderada global.

Premiado: CESAR AUGUSTO MENDES TERSARIOLLI

Entregue pelo Senhor Coordenador do LAC – Laboratório de Automação e Controle, PROF. DR. FUAD KASSAB JÚNIOR

PRÊMIO “PROF. LUCAS NOGUEIRA GARCEZ”

O Prêmio “PROF. LUCAS NOGUEIRA GARCEZ”, oferecido pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, é conferido anualmente aos formados dos Cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, que obtém a melhor média no conjunto das disciplinas ministradas pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Civil

Premiado: ALBERTO HOSHINO KOMOGUCHI

Engenharia Ambiental

Premiado: VICTOR KIOSHI HIGA

Entregue pelo Senhor Chefe do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, PROF. DR. JOSÉ CARLOS MIERZWA

PRÊMIO “LUIZ DE QUEIROZ ORSINI”

O Prêmio “LUIZ DE QUEIROZ ORSINI”, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle da EPUSP através do seu Laboratório de Comunicações e Sinais (LCS), é conferido anualmente aos melhores alunos do 4º e 5º ano do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Telecomunicações da EPUSP.

Premiado: 4º ano: GUSTAVO DOMINGUES CARVALHO – NÃO PÔDE ESTAR PRESENTE

Premiado: 5º ano: CAIO CÉSAR MARQUES PEREIRA DE ALCÂNTARA

NESTE ATO REPRESENTADO PELA SUA MÃE SRA MARIA CATARINA MARQUES

Entregue pelo Senhor Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Telecomunicações PROF. DR. CRISTIANO MAGALHÃES PANAZIO

PRÊMIO “FÁBIO DÉCOURT HOMEM DE MELO”

O Prêmio “FÁBIO DÉCOURT HOMEM DE MELO”, oferecido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, é conferido anualmente aos formados nos cursos de Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais e Engenharia de Minas da EPUSP, que obtém a melhor média nas disciplinas com as siglas PMT e PMI, disciplinas ministradas pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais e pelo Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Materiais

Premiada: JÚLIA REGINA SANT’ANNA SILVA – NÃO PÔDE ESTAR PRESENTE

Engenharia Metalúrgica

Premiada: DÉBORA ARRUDA CABRAL

Entregue pelo Representante da Diretoria Regional ABM São Paulo – Senhor Engenheiro JOSÉ ROBERTO BOLOTA

PRÊMIO “PROF. OTTO BEKMAN”

O Prêmio “PROF. OTTO BEKMAN”, oferecido pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é conferido anualmente ao aluno do curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP que apresentar o melhor Trabalho de Formatura.

Premiada: ANGELICA FERREIRA MURAKAMI 

NESTE ATO REPRESENTADO PELA SUA MÃE Sra. Maria José Ferreira Murakami

Entregue pelo Senhor Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Carlos Alberto Vanzolini PROF. DR. JOÃO AMATO NETO

PRÊMIO “ENGENHEIRO ERNESTO VARGAS BAPTISTA”

O Prêmio “ENGENHEIRO ERNESTO VARGAS BAPTISTA”, oferecido pela Família, é conferido anualmente ao aluno ou grupo de alunos que desenvolver o melhor Trabalho de Conclusão de Curso na Área de Sustentabilidade no Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP.

Premiado: MAURO ROBERTO DE MORAIS JÚNIOR

Premiado: PEDRO HENRIQUE LINHARES FERNANDES

Premiado: VITOR TORRES GROSSI

Entregue pelo Neto do Engenheiro Ernesto Vargas Baptista – Senhor Engenheiro Civil – PHELIPE BATISTA ABRÃO.

PRÊMIO “PROF. MARCIO RILLO”

O Prêmio “PROF. MARCIO RILLO”, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle, é conferido anualmente aos alunos do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Automação e Controle da Escola Politécnica da USP, que desenvolver o melhor Trabalho de Conclusão de Curso.

Premiado: IGOR ALVES DA SILVA

Premiado: MATEUS FERNANDES COSTA

Premiado: SAMUEL JAKOBOVITSCH GOES

Entregue pelo Senhor Coordenador do LAC – Laboratório de Automação e Controle, PROF. DR. FUAD KASSAB JÚNIOR

Print Friendly, PDF & Email