A Escola Politécnica completou em 2013, 120 anos de criação. Para comemorar, a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) está lançando o livro ‘AEP celebra 120 anos da Escola Politécnica’. Escrito por antigos alunos, o livro está dividido em duas partes e é fartamente ilustrado. A primeira conta a história da Associação e como sua atuação é importante para, por exemplo, manter os alunos carentes na faculdade por meio de seus programas e bolsas de estudo, e oferecer vários programas de complementação de formação. A segunda relata momentos do tempo da graduação.

São citados quase mil alunos formados pela Poli/USP, o que parece muito mas corresponde a apenas 4% do universo, entre os muitos que ocupam ou ocuparam cargo de liderança no Brasil, fazendo um modesto e certamente parcial resgate histórico, mas cuja amostragem ilustra a pujança de nossa Escola. O capítulo está

ilustrado pelos famosos ‘Quadros de Formatura’, que continham fotos individuais de cada formando, do ano em saíam da faculdade. As imagens, quase todas inéditas, são desde 1897 até 1969. Nem todos os anos têm os quadros, pois houve um incêndio que destruiu boa parte.

Empolgado, Kamal Mattar, presidente da AEP, demonstra sua emoção, ao falar da nova publicação. “Editamos este livro que conta a história da nossa Associação, AEP (78 anos), e teríamos muita coisa para falar – ficaria o dia inteiro lembrando essas histórias – e isto me deixa bastante satisfeito, relacionado também com os 120 anos de criação da Escola Politécnica”.

O lançamento está previsto para o dia 6 de dezembro e deve reunir grandes nomes da engenharia.

Lançamento do livro: AEP celebra 120 anos da Escola Politécnica

Local: Livraria da Vila, Shopping JK

Data: 6/12, das 18h30 às 21h30.

Preço da publicação: R$50,00