Estudantes brasileiros conquistaram três prêmios na 65ª edição da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair) – a maior feira internacional de estudantes pré-universitários das áreas de ciências e engenharia, que acaba de ser realizada em Los Angeles (EUA). Dois deles, Raíssa Muller e Gabriel Chiomento da Motta, foram finalistas da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), realizada em março último na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Ambos são da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo (RS). Eles conquistaram o segundo lugar em Engenharia de Materiais com o projeto “MASE – Membrana de Absorção Seletiva”, e receberam como prêmio US$ 1,500. Do Brasil, também foram premiados os estudantes Salvador Alvarado-Olivo, finalista da Escola Americana de Campinas (SP), e Bárbara Carolina Federhen, finalista da MOSTRATEC.

Todos fizeram parte da delegação de 38 estudantes brasileiros que representaram o Brasil na Intel ISEF. Na feira, eles foram avaliados pela capacidade criativa, pensamento científico, rigor e competência demonstrados na condução de seus projetos. A Intel ISEF reuniu mais de 1.700 estudantes de 70 países, entre os dias 10 e 16 de maio. No total, foram concedidos cerca de US$ 4 milhões em prêmios.

ganhadores.jpg

Os premiados: Bárbara, Salvador, Raíssa e Gabriel