Feira das profissões da USP, em agosto, e Escritório de Relacionamento são opções para quem quer conhecer a Escola Politécnica da USP e seus cursos

As inscrições para a visita monitorada à Escola Politécnica da USP se encerraram e, em 2014, os inscritos poderão conhecer a instituição no evento do dia 7 de junho. Mas aqueles que não conseguiram uma vaga têm ainda outras opções para conhecer a maior Escola de engenharia da América Latina, que completou 120 anos de história em 2013. Isso porque na Escola, há um departamento dedicado a atender estudantes interessados em cursar alguma das 17 especialidades da engenharia oferecidas, o Serviço de Apoio Institucional, mais conhecido como Escritório de Relacionamento. Por meio deste setor é possível agendar visitas de escolas públicas e particulares, para que possam conhecer a Poli/USP em seus mais diversos aspectos: cursos, possibilidades profissionais, vida acadêmica, bolsas, entre outras curiosidades que os vestibulandos costumam ter. O contato do setor é principalmente o e-mail relacionamento@poli.usp.br ou o telefone (11)3091-6030.

Outra opção para os interessados em estudar na USP são as Feiras de Profissões da USP, grandes eventos realizados duas vezes ao ano, uma no interior do estado, e outra na capital. Essas Feiras são organizadas em formato de estandes, são gratuitas e voltadas aos alunos do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular. Os grupos de estudantes visitantes recebem de professores, alunos e funcionários esclarecimentos sobre as Unidades de Ensino e sua infraestrutura, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, os conteúdos programáticos e as especializações.

A Feira de Profissões da USP – São Paulo é realizada desde 2006 na capital e reúne mais de 55 Unidades de Ensino e Pesquisa, como a Escola Politécnica e a Faculdade de Medicina, além de Órgãos e Museus. É aberta a todos os estudantes, mas seu principal foco é o aluno que cursa os últimos anos do ensino médio. Nos estandes da FUVEST e da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), são oferecidas informações sobre as ações do INCLUSP, que beneficiam os alunos da rede pública com bonificações na nota da prova do vestibular e bolsas de estudos para os ingressantes.

Em 2014, a Feira das Profissões da capital será realizada nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2014, das 8 às 17h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://prceu.usp.br/uspprofissoes/. Acompanhe a programação da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP pelo link www.prceu.usp.br.