FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O pesquisador do projeto Global ITV, Alan César Belo Angeluci, do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da Escola Politécnica da USP, apresentará uma palestra sobre o projeto no evento The Developer’s Conference, realizado pela Globalcode, de 5 a 9 de agosto, na Universidade Anhembi Morumbi. O evento acontece em São Paulo desde 2007, e tem como objetivo a troca de conhecimentos em TI, principalmente nas áreas de linguagens de programação e negócios. Em sua 8ª edição, o encontro reunirá várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como TV Digital, Android, Windows 8, iOS, Java, Python, Testes, Cloud Computing, Games, Robótica, Negócios, Mobile, entre outros. Cada trilha é um evento de um dia sobre um tema específico, contando com um ou mais coordenadores especialistas. A Trilha de TV Digital abordará o tema da interatividade. Segundo os organizadores, “já são mais de 10 milhões de TVs Digitais com interatividade e conectividade com internet. Vários programas, novelas, atrações na TV aberta no Brasil já possuem interatividade”.

Na palestra do pesquisador Alan Angeluci, o assunto será tratado a partir da experiência do Global ITV, projeto bilateral Brasil-Europa com apoio do CNPq e FP7, que desenvolve soluções para a interoperabilidade de plataformas de TV interativa com foco em inovações técnicas, experiência do usuário, uso de segunda tela e mídias sociais. Como o pesquisador afirma, “é consenso que o futuro da TV interativa no mundo passa pela necessidade em se desenvolver plataformas que permitam a coexistência, interoperabilidade e convergência dos diversos padrões de TV existentes. Soluções regionais não dão conta da complexidade de cenários que já hoje demandam fluxo de informações baseados em conteúdos distribuídos e recebidos pela Internet, usando dispositivos móveis e outras inovações no campo da interação”.

Serviço

Trilha TV Digital | Explorando a interatividade na TV Digital

http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2014/saopaulo/trilha-tv-digital

Sexta-feira, 8 de agosto, das 8h às 19h

17:40 às 18:30

Plataformas interoperáveis de TV Interativa: o projeto Global ITV

Alan César Belo Angeluci – Desenvolveu estudos de pós-doutorado no Department of Radio-Television-Film, University of Texas at Austin (EUA). Doutor em Ciências pela USP. Realizou Doutorado Sanduíche na University of Brighton, Inglaterra. Mestre em Televisão Digital pela UNESP e bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela mesma Instituição. É professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições e pesquisador do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI USP) e da Escola do Futuro (EF USP). Tem experiência em TV, com passagem pela TV Record, Deutsche Welle Television e British Broadcasting Corporation – BBC.

Local: Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo, SP

Outras informações e inscrições no site do evento:

http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2014/inscricoes

Informações sobre o Global ITV

www.globalitv.org

globalitv@lsi.usp.br

Print Friendly, PDF & Email