Estudantes de Engenharia de Petróleo do campus da USP em Santos ajudaram a instituição educacional Gota de Leite com o apoio de professores e funcionários

Muito além de promover o desenvolvimento do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da USP em Santos, os estudantes que integram o recém-formado Centro Acadêmico da Engenharia de Petróleo da Poli-USP se engajaram também em uma ação solidária. A entidade representativa dos alunos do campus de Santos acaba de ser fundada, já que o curso foi transferido para a cidade apenas em 2012, mas a equipe eleita para gestão do próximo ano agilizou uma ação de natal, apesar do ritmo pesado de estudos e provas do fim de ano. Com pouco tempo e muita boa vontade, os alunos escolheram uma entidade reconhecida pelas atividades filantrópicas, entraram em contato, e arrecadaram recursos entre os alunos, professores e funcionários.
Com base nas necessidades da Gota de Leite, que conta hoje com um quadro de 90 funcionários responsáveis por 281 crianças de 4 meses a 6 anos de idade, foram doados itens de papelaria e brinquedos, além de flautas para atividades musicais. Segundo Eriky Kunitake, estudante do primeiro ano, as flautas foram uma doação da “A Loja de Pianos”, revendedora oficial da Yamaha, com quem ele entrou em contato, e que doou dez flautas doces para as aulas de música das crianças. “Agradecemos à Marise Hashimoto da Gota de Leite, que nos acompanhou durante toda a campanha, a todos os alunos, funcionários e professores da Poli-Santos que contribuíram com doações e especialmente à Loja de Pianos”.
Formada por alunos, os centros acadêmicos são uma importante entidade universitária, que representa os estudantes em suas demandas acadêmicas ou de infraestrutura, e são também uma forma de associação e organização para que os mesmos possam realizar eventos, cursos e atender outras necessidades. O Centro Acadêmico de Engenharia de Petróleo foi formado em novembro de 2014 para representar os alunos do curso, e a gestão de 2015 é formada pelos alunos Eriky Kunitake, Presidente, Gustavo Góes, Vice-presidente, Bianca Basso, Tesoureira, Dênes Costa e Victor Deboni, Relações públicas, Bruna Mazzuchini, representante do Grêmio, Waldir Miranda, representante da Atlética, e Vitor Augusto, representante do Centro Moraes Rego (CMR).