Inscrições poderão ser realizadas pelo site da Superintendência de Gestão Ambiental da USP durante todo o mês

A Superintendência de Gestão Ambiental da USP (SGA), em parceria com a Escola Politécnica (Poli-USP), o Instituto de Ciências Biológicas (ICB-USP) e o Superintendência de Tecnologia de Informação da USP (STI-USP), oferecerá um curso de formação socioambiental voltado para os funcionários de todas as unidades e campi da universidade. As inscrições serão realizadas de 2 a 28 de fevereiro, e o curso será oferecido de 9 de abril a 28 de maio, em local a ser definido. O treinamento “Participação Socioambiental na Gestão de Resíduos, através das exemplificações do tratamento de lâmpadas fluorescentes e eletroeletrônicos, já implantados na Poli-USP e STI-USP” faz parte de um conjunto de cursos oferecidos pela SGA para promover o processo de formação dos servidores técnico-administrativos da USP.

Um dos diferenciais deste curso serão as atividades práticas, nas quais os participantes conhecerão de perto as gestões de resíduos realizadas por estas unidades. Além de difundir o conhecimento que as unidades já possuem, o principal objetivo do treinamento é apresentar novas soluções, que serão apresentadas pelos participantes como um projeto de conclusão do curso. “Não estamos fazendo apenas uma divulgação do conhecimento que já possuímos, mas também estamos buscando novas ideias para incrementar nas práticas das unidades. Para isso o curso terá atividades práticas e, como conclusão do curso, os participantes apresentarão suas próprias ideias, que serão desenvolvidas ao longo do curso. A pessoa será formada, e também dará novas ideias em cima de gestão ambiental”, explica Welson Barbosa, gestor de Resíduos do Programa Poli Recicla. As inscrições no curso podem ser feitas no site www.educacaoambiental.sga.usp.br.

Serviço

Treinamento “Participação Socioambiental na Gestão de Resíduos, através das exemplificações do tratamento de lâmpadas fluorescentes e eletroeletrônicos, já implantados na Poli-USP e STI-USP”

Inscrições: de 2 a 28 de fevereiro, pelo site www.educacaoambiental.sga.usp.br

Período de realização: 9 de abril a 28 de maio