FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Semana de Politizados terá como tema “As Diversas Faces da Educação no Brasil”

Entre os dias 25 e 29 de maio de 2015, a Escola Politécnica da USP receberá a 3ª Semana de Politizados “As Diversas Faces da Educação no Brasil”, evento organizado pelo Grêmio Politécnico. O tema desta edição será abordado por meio de palestras e debates haverá discussões a respeito das principais dificuldades e problemas da educação no Brasil, além de apresentar sugestões de melhorias, novas tecnologias e as polêmicas que permeiam esse assunto.

Segundo o presidente do Grêmio Politécnico, Eduardo Raya, o tema foi escolhido devido a sua importância, e a solução para abordar um assunto tão amplo foi escolher alguns aspectos importantes, como o ensino da engenharia e o papel da sociedade civil na melhoria da educação básica. Dentre os palestrantes já cotados, estarão os atuais reitores da USP, Marco Antônio Zago, e do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Fernando Sakane, o ex-ministro da educação, José Goldemberg, o pró-reitor de graduação da USP, Antonio Carlos Hernandes, o Diretor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Piqueira, e o professor da Escola de Comunicações e Artes, Clóvis de Barros Filho. A programação completa pode ser conferida no link https://www.facebook.com/events/615628028572455/

A 3ª Semana de Politizados ocorrerá no Anfiteatro do Prédio de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP, que fica na Av. Professor Luciano Gualberto, trav. 3, 158 – Cidade Universitária.

Print Friendly, PDF & Email