Organizado pelo Coletivo de Diversidade Sexual e de Gênero da Escola, evento tem apoio da diretoria e da prefeitura de São Paulo

A Escola Politécnica da USP realizará, entre os dias 5 e 9 de outubro, a 1ª Semana da Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP), organizada pelo PoliPride, o Coletivo de Diversidade Sexual e de Gênero da Poli-USP. A SEDEP será uma semana dedicada a dar espaço para a diversidade LGBT, levando suas pautas e discussões aos interessados em conhecer novos olhares sobre sexualidade e gênero.

Segundo os organizadores, o evento nasce do esforço deste grupo em promover o debate na faculdade, e será realizada com o apoio da Diretoria da Escola Politécnica e outras instituições, como a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Entre as atividades previstas estão palestras sobre diversidade, mesas de debate, exibição de filmes, e workshops com empresas que contam com políticas de inclusão LGBT, como Google, BCG, Facebook, Dow, Basf e Goldman Sachs. Entre os principais temas estão a diversidade sexual e de gênero, a questão trans, os direitos LGBT, estereótipos e mercado de trabalho para LGBT.

A abertura do evento será no dia 5 de outubro, e contará com a presença do diretor da Escola, prof. José Roberto Castilho Piqueira, e do secretário municipal de direitos humanos, Eduardo Suplicy. O diretor da Poli-USP ressalta a importância do evento no contexto inclusivo da sociedade moderna. “A Escola Politécnica, fundada em 1893 por abolicionistas, segue sua tradição de boa convivência e aceitação das diferenças individuais, sem discriminações”.

Além disso, participarão do evento a cartunista e chargista Laerte Coutinho, notoriamente conhecida pelo debate sobre gênero, os criadores da página do facebook “Moça, você é machista”, Erik Vasconcellos e Victor Augusto, os youtubers Nando Araújo e Débora Baldin, do Canal das Bee, um dos maiores canais LGBTs do YouTube, e muitos outros.

O evento ocorrerá entre os dias 5 e 9 de outubro, sempre às 11h15 e às 17h, no prédio da Engenharia Elétrica da Poli, que fica na Av. Professor Luciano Gualberto, trav. 3, 158, Cidade Universitária, São Paulo – SP. Tratam-se de atividades gratuitas e abertas a toda comunidade da Universidade de São Paulo e a visitantes externos, e as inscrições podem ser feitas em http://goo.gl/forms/nID05s5Gg7.

Outras informações e detalhes sobre a programação, acesse http://bit.ly/sedepUSP.

Sobre o Poli Pride

O organizador do evento é o PoliPride, um grupo formado por alunos e ex-alunos da Escola Politécnica da USP que tem como um de seus objetivos levar, para o ambiente politécnico, conhecimento a respeito de toda diversidade sexual e de gênero que nos envolve enquanto indivíduos, tentando, assim, garantir um espaço universitário livre de LGBT fobia.

1ª Semana da Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP)

Data e horário: 5 e 9 de outubro, às 11h15 e às 17h

Local: prédio da Engenharia Elétrica da Poli-USP, Av. Professor Luciano Gualberto, trav. 3, 158, Cidade Universitária, São Paulo – SP.