A Escola Politécnica foi convidada realizar uma palestra na Escola Estadual Reverendo Tércio de Moraes Pereira, por meio de um convite especial direcionado ao professor José Roberto Castilho Piqueira, diretor da Escola Politécnica da USP, pelos próprios estudantes do colégio. De acordo com os alunos, cada um deles já vem pensando em seu projeto de vida, e como a maioria dos alunos demonstraram interesse na carreira da engenharia, decidiram convidar o diretor da Escola Politécnica para falar sobre o assunto.

O encontro foi realizado na tarde da segunda-feira, dia 9 de novembro, por meio do Escritório de Relacionamento da Poli-USP, e o diretor apresentou o cenário da engenharia no Brasil e no mundo, conceitos de ciência e tecnologia expondo aspectos históricos, éticos, científicos e motivacionais, para o público presente, que se encontra em período de realização de vestibulares. O professor Piqueira reforçou, em sua fala, a importância do ensino, cultura e pesquisa e principalmente do papel do cientista e o grande papel da engenharia para a sociedade e para o mundo.

A atividade contou com a presença do Sr. Antonio Luiz Marchioni, tradicional religioso e representante das lideranças sociais na zona leste e popularmente conhecido como Padre Ticão, que ficou muito feliz com a presença de representantes da USP na comunidade que ele defende, em especial no Colégio Reverendo Tércio Moraes Pereira, por se tratar do único colégio de ensino médio integral da zona leste. Tanto o Padre Ticão, como a diretora do Colégio, professora Maria Elena Prado, agradeceram a presença da Escola Politécnica pela visita e pela contribuição social e intelectual com os seus alunos.

Serviço

Para agendar uma visita de um representante da Escola Politécnica da USP a sua escola, entre em contato com o Escritório de Relacionamento pelo e-mail relacionamento@poli.usp.br, ou pelo telefone (11)3091-6030.