Atividade integra a programação do “USP e as Profissões”, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu neste sábado (20/05) aproximadamente 700 alunos do ensino médio, vindos de diversos Estados do País, no dia em que a instituição abriu suas portas para os estudantes conhecerem mais detalhes sobre a carreira de Engenharia e também a respeito da Poli. O evento integra o programa “USP e as Profissões”, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que tem por objetivo oferecer subsídios para ajudar os pré-vestibulandos na escolha de suas carreiras.

Para recepcionar os visitantes, a Poli mobilizou um total de 217 pessoas, entre docentes, funcionários e alunos. Durante a manhã de sábado, os alunos assistiram a palestras com docentes e estudantes da Poli, conheceram os laboratórios de alguns Departamentos e ainda participaram de uma feira sobre os cursos de Engenharia oferecidos na Escola.

Eles começaram o dia de atividades com as palestras de boas-vindas do professor Paulo Carlos Kaminski, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Poli, organizadora do evento, e também dos docentes politécnicos Mércia Maria Semensato Bottura Barros, Antonio Figueiredo, Marcos Barreto e Fabrício Junqueira, que deram mais detalhes sobre a profissão de Engenheiro e sobre a formação oferecida pela Escola.

A seguir, ouviram uma apresentação a respeito da vida na Poli, onde estudantes da instituição contaram sobre como é a rotina de quem estuda na universidade. Falaram sobre questões práticas, como os serviços de moradia, transporte e alimentação no campus, e também sobre oportunidades de desenvolver atividades extras, como fazer pesquisa e extensão, sobre as aulas, em si, a vida social, a Atlética e atividades de esporte, os centros acadêmicos, entre outros assuntos.

Divididos em grupos, os estudantes visitaram parte das instalações e alguns dos laboratórios existentes nos Departamentos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. Participaram também da Feira de Projetos, onde puderam interagir com estudantes e professores da Poli para tirar suas dúvidas e ver detalhes sobre todas as carreiras oferecidas pela Escola. Os participantes receberam durante a visita um kit que continha achocolatado, biscoito e um folder explicativo sobre a Poli.

Confira as fotos do dia no Flickr da Poli-USP