A Escola promove um evento no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, Prédio da Administração Central

No próximo dia 24 de agosto, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) completa 124 anos de existência. Para marcar a data, a Diretoria promove uma apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e a abertura do Programa de Carreira, uma parceria com o Fundo Patrimonial Amigos da Poli. O evento acontecerá no dia 21 de agosto, às 17 horas, no Prédio da Administração Central da Escola.

A programação contará com obras de Gustav Holst, Mozart e Cadima, e será seguida por uma explicação a respeito da abertura do Programa de Carreira, uma espécie de embrião de um escritório de carreira voltado aos alunos da graduação. O Programa tem duração de sete meses e proporciona aos alunos da Poli treinamentos, estágios de férias e mentoria individual com o objetivo de auxiliá-los no gerenciamento de suas vidas profissionais.

Saiba mais sobre o Programa aqui.

Histórico da Escola – A Poli foi fundada no ano de 1893 por Antonio Francisco de Paula Souza, cuja experiência na Escola Politécnica da Suíça o motivou a criar uma instituição de ensino nos mesmos moldes, aliando forte ensino teórico à formação prática aplicada, e visando formar profissionais que atendessem aos avanços tecnológicos. Sua primeira instalação foi o Solar do Marques de Três Rios, na Avenida Tiradentes, passando para a Estação da Luz, em 1960, e posteriormente para a Cidade Universitária, com a criação da USP.

Atualmente, as instalações da Poli representam cerca de 7% da área total da Universidade, com nove prédios, 15 Departamentos, 17 cursos, cerca de 500 docentes e cinco mil alunos. Ela é considerada uma das mais renomadas Escolas de Engenharia da América Latina, e possui acordos de internacionalização com diversos países ao redor do mundo, incluindo França, Alemanha, Estados Unidos, Peru, entre outros.

Serviço:

Abertura do Programa de Carreira e Apresentação da OPUSP
Data:
 21/08/2017
Horário: 17h
Local: Auditório Professor Francisco Romeu Landi, Prédio da Administração Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo – SP)

Inscrições: https://www.eventbrite.com/e/abertura-programa-de-carreira-e-124-anos-de-escola-politecnica-da-usp-tickets-36593249394