Na manhã do dia 13 de março, terça-feira, entre 9h e 14h30, a Escola Politécnica da USP receberá um workshop demonstrativo de câmeras de alta velocidade, promovido pelo Research Centre for Gas Innovation da USP e pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da USP (PPGEM), e oferecido pela empresa Vision Research, líder na área, em parceria com a empresa DVPRO. No evento, haverá demonstração com as câmeras mais rápidas disponíveis no mercado, capazes de gravar até 250 mil frames por segundo. O público-alvo são pesquisadores e alunos de pós-graduação para que estes conheçam as possibilidades destes equipamentos nas diversas áreas de pesquisa.

Os organizadores pretendem divulgar os avanços da tecnologia de medição muito utilizada na pesquisa, além de colocar em contato o fornecedor e os pesquisadores. O palestrante será Laurindo Almeida, engenheiro da DVPRO, e dois representantes da Phantom, que trarão os equipamentos mais avançados disponíveis no mercado, utilizados pelos maiores centros de pesquisa em diversas áreas como energia nuclear, combustão, motores, equipamentos bélicos entre outros.

O evento será realizado na sala de apresentação do RCGI, localizado no prédio da Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP, no dia 13 de março, terça-feira, 9h às 14h30. As inscrições podem ser realizadas no link, e as vagas são limitadas.

Workshop Câmeras de Alta Velocidade Phantom e LAND

Data e horário: 13 de março de 2018, das 9h às 14h30.

Local: RCGI – Research Centre for Gas Innovation

Av. Professor Mello Moraes, 2231