Na abertura da Febrace, o vice-diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, destaca importância da aproximação da Escola com as instituições de ensino básico

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 13 de março de 2018, a cerimônia de abertura da 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O evento é promovido anualmente pela Escola Politécnica da USP (Poli-USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), sendo considerada a maior feira brasileira pré-universitária de ciências e engenharia, tanto em abrangência quanto em visibilidade. O vice-diretor da Poli-USP, Reinaldo Giudici, participou do evento, seu primeiro na diretoria da Escola, junto à professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

O vice-diretor afirmou estar muito feliz em participar da abertura da Feira. “Para a Escola, tem um significado muito especial, porque mostra um dos papéis da instituição, que é propiciar o contato com a educação básica, e discutir os seus projetos de ciência e tecnologia. É um evento muito rico e significativo para a Escola”, ressaltou o dirigente, parabenizando a equipe da professora Roseli de Deus Lopes pela organização, e agradecendo aos patrocinadores pelo apoio. Giudici destacou o fato da Febrace ser um evento já consolidado, já estando na 16ª edição, e concluiu estimulando os alunos a aproveitar o evento como uma oportunidade para discutir os trabalhos, e enriquecer sua experiência em ciência.

Entre as autoridades presentes estavam a professora da Poli-USP e Coordenadora Geral da Febrace, Roseli de Deus Lopes; o Capitão de Mar-e-Guerra, Engenheiro Naval, Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, Rogério Prado Lima de Souza; o Gerente Setorial de Atendimento e Integração Regional da Petrobrás, Rodrigo Diullas; Diretora do Departamento de Políticas e Programas para Inclusão Social, Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, representando neste ato, o Ministro de Ciências, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Exmo. Sr. Gilberto Kassab, Sônia da Costa; Diretor de Relações Governamentais e Cidadania Corporativa da Samsung do Brasil, Sr. Yong Ho Lee; Coordenador Geral da Mostratec 2017, representando as feiras de ciências presentes no evento, Professor Paulo Tieli; Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung do Brasil, Isabel Costa; o professor da Poli-USP, Marcelo Knörich Zuffo, Presidente do LSI-TEC

Sobre a Feira – Além de ser a maior a mostra brasileira de projetos pré-universitários em ciências e engenharia, a Feira é uma vitrine do potencial dos jovens pesquisadores. “A Febrace apresenta projetos criativos, muitas vezes inovadores, que mostram o quanto nossos jovens são capazes de desenvolver soluções para problemas diversos usando metodologia e conhecimento científico ou tecnológico”, afirma a coordenadora da Feira, a professora Roseli de Deus Lopes, da Poli-USP.

Veja fotos do evento no link.