Engenharia e Responsabilidade Social

O que é o poli cidadã?

O Programa Poli Cidadã é um Programa instituído na Escola Politécnica (Poli) da USP e tem seus projetos e atividades realizados prioritariamente por estudantes de graduação e de pós-graduação dos diferentes cursos de engenharia, sempre com orientação dos professores. A Comissão gestora do Programa é composta por docentes, funcionários e alunos da Poli, que participam em caráter voluntário.

Nossos objetivos

O Programa Poli Cidadã tem como objetivo central participar da formação dos estudantes de Engenharia da Poli, ampliando sua sensibilidade para demandas sociais, especialmente aquelas relacionadas à realidade do Brasil. Ele tem uma ação central educativa, que busca a transformação dos estudantes por meio do processo de desenvolvimento de projetos e/ou atividades que envolvem tecnologia e que possibilitem os alunos também a colocarem em prática suas habilidades pessoais aplicadas às demandas sociais.