Em feira realizada na capital portuguesa, alunos intercambistas contribuíram apresentando suas experiências aos colegas interessados em uma experiência internacional

Os estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), George Emiliano e Eriky Kunitake, que realizam intercâmbio no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, participaram da Feira Internacional do IST (iDay), realizada no dia 11 de outubro, representando sua instituição brasileira de origem. Ao longo do evento, George explica que puderam sanar dúvidas dos estudantes e colegas portugueses interessados em informações sobre a Escola e a vida nas cidades de São Paulo e Santos, onde a Poli-USP oferece seus cursos de graduação e pós. “Fomos considerados um dos estandes mais visitados durante a Feira”. Confira aqui a reportagem do IST sobre a Feira.

George Emiliano é aluno do curso de graduação de Engenharia de Minas da Poli-USP e, desde 2017, realiza intercâmbio por meio de programa de duplo-diploma no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa. Este ano ele começou a  trabalhar no Núcleo de Apoio ao Estudante, tornando-se bolsista do IST. Eriky Kunitake, aluno de Engenharia de Petróleo, está em Lisboa realizando intercâmbio por aproveitamento de estudos, outra modalidade possível graças aos acordos firmados entre as instituições.

A Poli-USP tem 31 acordos de acordos Duplo Diploma de graduação em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Peru e Portugal; 160 acordos de Aproveitamento de Estudos em 36 países das Américas, Europa e Ásia; e 39 convênios de Dupla Titulação em pós-graduação. Conheça aqui as instituições conveniadas.

Crédito da foto: Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa.