MBA – Dauphine-Sorbonne – Fondation Renault 2011

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÔES CONTIDAS NESTE EDITAL.

As regras para o MBA Fondation Renault sofreram alterações
Observe bem as datas contidas neste Edital que poderão divergir das datas indicadas no site da Fondation Renault (por motivo de análise e transmissão dos dossiês)

Estarão abertas de 01.11.10 até 15.01.11 às 23:00, as inscrições para o MBA – Dauphine – Sorbonne – Fondation Renault:

1. Condições obrigatórias para candidatura:
• Dossiê de Candidatura apresentado através da POLI USP (escola parceira da Fondation Renault responsável pela pré-seleção no Brasil – não é necessário ser ex-aluno).
• Ter 1 ano de Máster validado (diploma europeu) ou ter diploma/título similar
• Ter menos de 35 anos em 31 de agosto de 2011.
• Ter conhecimento da língua francesa (comprovação de nível através de teste ou exame reconhecido de língua francesa – equivalente ao nível 550 TFI – ou ainda apresentação de histórico escolar de universidade francesa comprovando 1 ano de estudos na França).
• Ter conhecimento da língua inglesa (comprovação de nível através de teste ou exame reconhecido de língua inglesa – equivalente ao nível 750 TOEIC).
• Experiência profissional desejável de 3 anos (estágios acadêmicos podem ser considerados).
• Ser diplomado em instituição de ensino superior reconhecida internacionalmente (equivalente ao Bac+4 = graduação em 4 anos) ou Formandos em 2010.

SELEÇÃO

1ª ETAPA: Nesta etapa serão analisados somente os seguintes documentos:
• Curriculum Vitae (redigido em francês).
• Projeto Profissional (redigido em francês).
• Desempenho acadêmico (histórico escolar), em francês ou inglês (Traduções livres: apresentar histórico em português original, isto é, com carimbo da instituição).
• Documento atestando o nível de conhecimento da língua francesa ou outra forma equivalente de comprovação como, por exemplo, ter estudado na França por um período mínimo de um ano.
• Comprovante de experiência profissional (3 anos, incluindo estágios acadêmicos realizados em empresas, durante a graduação – carteira profissional, contrato de estágio)
• Atestado de conhecimento de língua inglesa (se possível, equivalente a 750 TOEIC)

Os documentos acima listados (e somente eles) deverão ser enviados escaneados (.pdf), via email, até o dia 15 de janeiro de 2011, às 23:00h paraprocessoseletivoFR@gmail.com. Colocar no assunto “MBA 2011_B”. Arquivos recebidos após essa data e/ou horário não serão considerados sob nenhuma hipótese. (verifique o tamanho do arquivo antes de envio e compacte-o, se necessário)

Resultado Até 15/01/11, via correio eletrônico para todos os inscritos.

Os alunos pré-selecionados receberão até a data acima indicada o login para realizar a candidatura online e anexar os documentos listados a seguir:

Atenção! Devido a dificuldade ou demora em obter alguns dentre eles,  preparem-nos antecipadamente.

Os candidatos pré-selecionados, e somente os pré-selecionados, também poderão encaminhar a documentação diretamente a Fondation Renault (3 cópias de cada documento), se assim o desejarem, somente após o recebimento de login e senha de acesso.
• Curriculum Vitae (redigido em francês).
• Plano Profissional (mais do que uma carta de motivação, a redação de um projeto que
integre uma visão mais globalizada e que mostre as reais motivações para a realização do
MBA, indo além das simples motivações gerais). – redigido em francês.
• Duas cartas de recomendação (em inglês ou francês – professores, empregadores,…)
• Foto digital
• Desempenho acadêmico (histórico escolar), em francês ou inglês
• Cópia de cada diploma de graduação obtido com tradução juramentada
• Atestado médico (redigido em francês ou inglês – verifique junto ao consulado francês as
opções de médico, se necessário).
• Cópia do passaporte.

2ª ETAPA: Teste escrito e entrevista em língua francesa.
Data: março (a ser confirmado)
Local: Escola Politécnica da USP – São Paulo

Resultado: Será comunicado diretamente, pela Fondation Renault, aos selecionados.

Outras informações sobre a seleção através do email: crint@poli.usp.br