Nesta segunda-feira (14/3), das 9h00 às 12h00, pesquisadores da Universidade de Tokyo, do Japão, ministrarão uma série de palestras na Escola Politécnica sobre tecnologias para mitigação das mudanças climáticas. Os pesquisadores japoneses vêm desenvolvendo tecnologias para sequestro e armazenamento de carbono no mar e nas rochas. Eles também estudam o impacto deste armazenamento na biosfera marinha e subterrestre.

Eles virão ao Brasil numa missão da Japan International Cooperation Agency (JICA), num projeto com o Centro de Excelência em Pesquisa sobre Armazenamento de Carbono (CEPAC) da PUC/RS, que integra as Redes Temáticas de Mitigação de Mudanças Climáticas da Petrobras.

O evento tem entrada franca. Será realizado na sala ET-1 ou ET-3 do prédio das engenharias Mecânica e Naval da Poli (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380, Cidade Universitário, São Paulo).