Poli promove aula inaugural do curso de Pré-Iniciação Científica de 2020

Esse é o sétimo ano do projeto, que propõe aprendizado científico a alunos de escolas parceiras. 

Prof. Diolino José dos Santos fala sobre Conceito e Metodologia Científica em aula inaugural. (Foto: Letícia Cangane)

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizou nesta sexta, 6 de março, a aula inaugural do Programa de Pré-Iniciação Científica, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi. A aula foi ministrada pelo professor Diolino José dos Santos, e teve como tema “Conceito e Metodologia Científica”. Estiveram presentes os alunos participantes do projeto e seus coordenadores, além dos professores Edvaldo Simões da Fonseca, Lucas Antonio Moscato e Dionilio José dos Santos, e dos apoiadores do projeto Eduardo de Freitas Saorim, representante da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), e André Gertsenchtein, do Instituto para o Desenvolvimento da Engenharia Aplicada à Controvérsias (IDEAC). 

O evento começou com uma introdução sobre o propósito da pré-iniciação científica e da importância da participação de escolas estaduais no projeto. Os docentes e convidados também falaram sobre o desenvolvimento das atividades e os impactos e resultados obtidos com elas, além da oportunidade e da responsabilidade que a iniciativa traz. Participaram também as estudantes Júlia Lemes, Júlia Piovezani e Maria Luiza de Oliveira, alunas da pré-iniciação em 2019 e premiadas na Mostra Científica do Colégio Marupiara e na Semana de Ciência, Educação e Tecnologia (SEDCITEC) do Instituto Federal de São Paulo. 

Para ter acesso às imagens da aula, clique aqui.