Veja como os pesquisadores da Escola Politécnica da USP estão atuando durante a pandemia

Desde o dia 17 de março de 2020, com as suspensões das atividades presenciais da Universidade de São Paulo (USP) frente a pandemia da covid-19, os laboratórios da Escola Politécnica (Poli) da USP também tiveram suas atividades de pesquisa interrompidas. Após um período de ajustes e planejamento que envolveu a Diretoria, órgãos deliberativos, Departamento e administração, a partir da segunda quinzena de agosto de 2020, os pesquisadores da Poli voltaram a frequentar os laboratórios, ainda que parcialmente e com restrições, obedecendo uma série de protocolos para evitar os riscos.

No dia 29 de setembro, a reportagem do Jornal da USP registrou alguns desses locais para mostrar como está sendo a rotina dos pesquisadores neste contexto de pandemia.

Confira todos os registros da fotógrafa Cecília Bastos, do Jornal da USP no link

Veja algumas imagens:

Adriano Rodrigues Azzoni é professor do Departamento de Engenharia Química da Poli-USP. Foto: Cecília Bastos/USP Imagem.
Ipt e Poli fazem manutenção e testes de ventiladores pulmonar hospitalar. Local: IPT - Laboratório de Emissões Eletromagnéticos Foto: Cecília Bastos/USP Imagem.