16/11/2020 — Um grupo de estudantes e professores da USP criou o Laboratório de Design Jurídico da USP, o primeiro projeto de extensão universitária criado para propor soluções baseadas no conceito de legal design no Brasil.

“Nossa principal inspiração foi o Laboratório da Universidade Stanford. Eles utilizam o legal design e possuem alunos de várias áreas, como engenharia, computação, design, artes e direito. Isso nos inspirou a ser interdisciplinares também”, conta Mariana Costa Morais sobre a formação do projeto, que além da FD conta com a participação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e da Escola Politécnica (Poli), ambas da USP.

A partir da ideia, as estudantes buscaram a orientação dos professores da USP André Fleury, que atua em Engenharia de Produção e Design, e o professor Diogo Coutinho, da área de Direito Econômico e pesquisador de temas ligados à inovação.

Leia o texto completo do Jornal da USP aqui