Poli-USP lança MBA em Data Science and Analytics

Estão abertas as inscrições, até fevereiro de 2021, do MBA em Data Science and Analytics da Escola Politécnica da USP. O curso destina-se a profissionais que queiram aprender técnicas de análise, tratamento e proteção de dados para decisões estratégicas.

Trata-se de um curso com amplo escopo, com mais de 500 horas de atividades divididas entre aulas, atividades práticas (hands-on) e orientação para o desenvolvimento de um projeto aplicado apoiado por quatro projetos semestrais alinhados ao curso, os “Capstone Projects” que sedimentam os ensinamentos, e incentivam a pesquisa, para a execução harmônica e interdisciplinar do trabalho.

A coordenação do curso explica que o conteúdo oferecido está no estado da arte, trazendo informações atualizadas e do conhecimento em ciência e aplicação de dados nas organizações.

As disciplinas são  todas oferecidas com a metodologia syllabus, onde o aluno assume um papel de protagonismo no processo ensino-aprendizagem, sob a orientação dos docentes do curso, todos com grande experiência acadêmica e profissional.

Para a disciplina de Data Security, utiliza-se apoio internacional, para simular ataques por hackers. Isso possibilitará o treinamento, em tempo real, na detecção e no bloqueio de invasões, de forma similar ao treinamento de pilotos em simuladores de voo.

Outras informações, inscrições e detalhes no site do Programa de Educação Continuada da Poli-USP: https://pecepoli.com.br/pt/DAS/

Foto: Freepik.