Confira como foi a manhã do último dia da Semana de Recepção aos ingressantes 2021 

Na manhã desta sexta-feira, 16 de abril, foi realizado o quinto e último dia da Semana de Recepção aos Ingressantes 2021 da Escola Politécnica (Poli) da USP. A Semana de Recepção é um evento tradicional, realizado todos os anos nas unidades da USP para ajudar os ingressantes a se adaptarem ao ambiente universitário. Em 2021, devido à pandemia de covid-19, a Semana de Recepção acontece totalmente online. Enquanto os eventos são transmitidos pelo canal da Poli no YouTube para o público, os novos alunos podem acompanhar as palestras e atividades pelo Zoom, em link recebido por e-mail. Dúvidas e outras informações, entre em contato por aqui.

Esta manhã contou com a apresentação do Grêmio Politécnico, dos Coletivos e dos Grupos Culturais da Poli. A presidência do Grêmio e representantes explicaram algumas funções da entidade como elaboração de eventos com entretenimento e com empresas, promovendo conexão entre os alunos e o mercado de trabalho ao longo de toda graduação. 

O Grêmio Politécnico é um representante estudantil que nasceu, em 1903, com o objetivo de representar os discentes e acolher cada aluno que entra na Escola. O momento contou com também com as apresentações de espaços da Poli, voltados para os alunos. 

O aluno ingressante também pôde conhecer os coletivos da Escola, como o Coletivo Poli Negra, voltado para luta anti-racista dentro da Universidade. Para saber mais, assista o evento na íntegra.