FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Na tarde do dia 17 de agosto de 2021, às 17h, o Escritório Politécnico Internacional (iPoli) da Escola Politécnica (Poli) da USP realizou o Dia do Bem-Vindo, tradicional evento para recepcionar os alunos estrangeiros. A iPoli é uma entidade formada por estudantes, com o intuito de recepcionar e auxiliar os intercambistas na USP.

O evento foi iniciado pela diretora da Poli, professora Liedi Bernucci, que cumprimentou e deu as boas-vindas a todos, além de apresentar os representantes da Poli presentes. Em seguida, o professor Henrique Lindenberg Neto, presidente da Comissão de Relações Internacionais da Poli, desejou as boas-vindas aos alunos intercambistas e comentou que além da questão acadêmica, o intercâmbio é muito importante pela convivência com outra cultura. O docente também explicou sobre as funções da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) e da iPoli. Além disso, ele contou e contextualizou um pouco da história de internacionalização da Escola.

O professor Fernando Fonseca também deu as boas-vindas e explicou que a CRInt é formada por 12 professores, e que cada docente tem conhecimento e relações maiores com um País em específico, dessa forma, a Comissão é capaz de auxiliar todos os estudantes estrangeiros. O docente também reforçou que em caso de qualquer dúvida ou dificuldade, os alunos podem entrar em contato com o CRInt. O professor Marcio Lobo Netto, vice-presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), começou cumprimentando a todos os presentes e se apresentando. Ele comentou sobre a importância da internacionalização e da presença dos intercambistas, além de desejar que os alunos possam desfrutar da cidade de São Paulo.

Em seguida, os membros da iPoli, realizaram apresentações sobre o Brasil, a cidade de São Paulo, a USP e a Poli. O Acappolli, coral de canto acappella da Poli; o Poli Dance, grupo de dança da Poli; e a Rateria, bateria da Poli, fizeram apresentações artísticas.

Saiba mais sobre internacionalização na Poli:

https://www.poli.usp.br/20yearsdoubledegree

https://www.poli.usp.br/comissao-de-relacoes-internacionais

https://www.ipoli.com.br/

http://www.usp.br/internationaloffice/

Print Friendly, PDF & Email