ThundeRatz, grupo de robótica da Poli, celebra 20 anos de conquistas

Neste mês de outubro, a ThundeRatz, grupo de extensão de robótica da Escola Politécnica (Poli) da USP, está comemorando 20 anos desde a sua primeira participação em uma competição. A equipe foi fundada por quatro alunos da Poli em 2001, na época com o nome de Los Cuervos. Atualmente, o grupo, orientado pelo professor Marcos Ribeiro Pereira Barreto, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos (PMR), desenvolve robôs e projetos que participam de diversas categorias em competições nacionais e internacionais. Atualmente, a ThundeRatz conta com aproximandamente 80 membros voluntários.

O grupo objetiva estimular o aprendizado e evolução dos membros e a divulgação científica, por meio da sua missão de inspirar, aplicar, compartilhar e adquirir conhecimentos que conversem com a equipe. O grupo também propaga esses conhecimentos para além do meio acadêmico com a participação em eventos e realização de workshops para alunos do ensino fundamental e médio.

Durante esses 20 anos, a equipe se envolveu com muitos projetos, competições e aprendizados e se estabeleceu como um expoente da robótica de nível internacional, ao conquistar mais de 120 troféus em competições no Brasil e no mundo, em países como os Estados Unidos, Argentina, Japão e China. Além dos resultados, essas atividades propiciam o crescimento acadêmico e profissional dos membros e despertam o interesse dos alunos da Poli para ingressar na ThundeRatz.

Conheça mais sobre a ThundeRatz aqui.