Professora Liedi Bernucci foi reconhecida por sua atuação frente à Escola Politécnica da USP durante desenvolvimento do Projeto Inspire, em parceria com a Marinha do Brasil

Durante a Cerimônia de celebração da produção de 1000 ventiladores pulmonares Inspire, realizada pela Escola Politécnica (Poli) da USP e a Associação de Engenheiros Politécnicos (AEP) na noite da última segunda-feira, dia 28 de novembro de 2021, a diretora da Poli, professora Liedi Bernucci recebeu a Comenda “Amiga da Marinha”. A medalha foi concedida devido a atuação da docente à frente da Escola durante o desenvolvimento do Projeto Inspire. Além dessa honraria, a diretora também já recebeu outras duas medalhas da Marinha, a Almirante Tamandaré e o Mérito Naval.

A condecoração e o diploma foram entregues pelo Vice-Almirante Noriaki Wada, comandante do 3º Distrito Naval, o qual ressaltou que os diversos institutos da Marinha têm o dever de contribuir com a missão da Força Armada, que é servir à sociedade. Nessa jornada, pessoas civis também trabalham lado a lado dos marinheiros e fuzileiros navais. Os civis que realizam importantes atividades junto a Marinha, como a diretora Liedi, recebem a comenda “Amigo da Marinha” como agradecimento. Após a homenagem, a professora falou que carrega com muito orgulho e carinho as condecorações que recebeu da Marinha e agradeceu o reconhecimento.

Em sua fala, o Vice-Almirante Wada destacou que os professores da Poli comandaram tantas equipes quanto eles da Marinha, os quais foram ovacionados pela plateia a pedido do Vice-Almirante. “Lembrem-se que a Marinha do Brasil é uma Marinha dos brasileiros e pertence a todos vocês, então, nós não fizemos nada mais do que a nossa obrigação”, afirmou o militar Wada.

Assista a cerimônia na íntegra aqui.