Poli-USP sedia Fórum Internacional Sustentabilidade: ESG Rumo ao Futuro de 10 a 12 de agosto

  • Inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 5 de agosto;
  • Academia, Iniciativa Privada e Administração Pública apoiadoras participam de debate que estabelecerá agenda de intenções que serão apresentadas no fórum de Nova Iorque Outubro de 2022;

São Paulo, 29 de julho de 2022 – A Universidade de São Paulo, representada pelo Global Institute for Peace and Conflict Resolution (GLIP-USP) da Escola Politécnica realiza, entre os dias 10 e 12 de agosto, o Fórum Internacional Sustentabilidade: ESG Rumo ao Futuro. A iniciativa visa fomentar o debate público para a criação de uma agenda de compromissos que deverá ser seguida pelas empresas representantes nos próximos anos.

Entre os temas abordados estão: matriz energética do futuro; governança e movimento sustentável; responsabilidade social; logística verde; agricultura sustentável e a importância do investimento sustentável.

“O GLIP-USP, em seu ímpeto de contribuir em prol de soluções decorrentes dos desafios da sustentabilidade global, encabeça esse fórum para criar uma lista factível de intenções e que será desenvolvida junto às empresas e à administração pública. Os pilares ESG não podem ser um argumento de marketing. Governos, empresas e a sociedade civil devem se comprometer de maneira efetiva. Não temos mais tempo”, afirma Gerson Damiani, Diretor do Conselho do GLIP-USP e Especialista em engajamento internacional.

O evento tem ainda as parcerias da Sociedade Consular de São Paulo, entre outros parceiros internacionais, além da Porta-Voz Comunicação Estratégica. Entre as empresas participantes e que apoiam o fórum estão General Motors, Natura, Ypê, CRC, DeepESG, Ômega Energia, Vivo, Ambev, GK Ventures, Banco do Brasil, Mapfre, B3 Brasil Bolsa Balcão, BLS e Goodman.

Embora o Fórum seja gratuito e aberto ao público, a inscrição é obrigatória. As inscrições para participação presencial ou online podem ser realizadas no site do GLIP-USP até o dia 8 de agosto. O acesso aos locais do fórum será realizado mediante apresentação da inscrição com QR-Code e documento de identificação com foto, utilização de máscara, assim como comprovante de vacinação.

 

Confira a agenda do Fórum Internacional Sustentabilidade: ESG Rumo ao Futuro

Abertura: 10 de agosto de 2022 

13h00 – 13h25 Credenciamento

13h30 – 14h00 Abertura Solene

14h00 – 19:00   Painéis Temáticos

Governança e desenvolvimento sustentável

A matriz energética do futuro

Responsabilidade social

Logística verde

A importância do investimento sustentável

Local: Universidade de São Paulo – Escola Politécnica

Prédio da Administração, Auditório Romeu Landi

Cidade Universitária, São Paulo, SP

Grupos de Trabalho (GTs): 11 e 12 de agosto de 2022

GT E – Meio Ambiente                     11 de agosto entre 9h-12h

GT S – Responsabilidade Social      11 de agosto entre 13h30-16h00

GT G – Governança                          12 de agosto entre 8h30-11h30

Local: Universidade de São Paulo – Escola Politécnica

Prédio da Administração, Sala de Videoconferência

Cidade Universitária, São Paulo, SP

Encerramento: 12 de agosto de 2022

12h00 – 12h30 Grupo de Pesquisadores GLIP-USP

12h30 – 13h15 Painel de Startups

13h15 – 14h15   Encerramento: apresentação dos resultados e Carta de Recomendações

Local: Universidade de São Paulo – Escola Politécnica

Prédio da Administração, Auditório Romeu Landi

Cidade Universitária, São Paulo, SP

Universidade de São Paulo – Escola Politécnica (POLI-USP)

Avenida Professor Luciano Gualberto, 380, Butantã

São Paulo, SP

Sobre o GLIP-USP

Sob a gestão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o Instituto da Paz/The Global Institute For Peace (GLIP-USP) busca a inovação, a tecnologia e o equilíbrio de gênero e diversidade como mecanismos sustentáveis capazes de contribuir à paz mundial. Com esse intuito, ele promove pesquisas, debates e ações que conectam a universidade à sociedade civil.

Print Friendly, PDF & Email