FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

No próximo mês de setembro de 2022 a Skyrats, equipe de desenvolvimento de drones inteligentes da Escola Politécnica (Poli) da USP, participará da competição IMAV 2022 (International Micro Air Vehicle Conference and Competition 2022). Para isso, o time realiza uma vaquinha até a data do evento com o intuito de angariar fundos para levar seus membros até a Holanda, País que sedia a disputa este ano, e adquirir os componentes necessários para sua atuação.

Neste ano, após vencer todas as competições disputadas no ano anterior, a equipe chega confiante para concorrer nos três desafios propostos pela IMAV 2022 que são: Nanocopter AI Challenge, Greenhouse Challenger e Package Delivery Challenge.

No desafio Nanocopter AI Challenge, as equipes devem fazer com que um nano drone seja capaz de desviar de obstáculos da arena com o uso de inteligência artificial sem colidir.

O desafio Greenhouse Challenge, propõe que os drones devem percorrer o ambiente interno de uma estufa de vidro de plantação de tomates para identificar, por meio de câmeras, as frutas doentes, também mapeando a concentração de gás carbônico no ambiente.

Por fim, no desafio Package Delivery Challenge a equipe deverá entregar pacotes com marcador ArUco em um ambiente aberto+ com seis missões distintas a serem realizadas.

Para estar no páreo de todos esses desafios a Skyrats trabalha com componentes de alto custo e, várias vezes, importados por serem tecnologias recentes e pioneiras em seu setor. Por isso a equipe abriu esse espaço de vaquinha para que qualquer pessoa ou instituição que tenha interesse no intuito e na visão da equipe, – fomentar a tecnologia na área de drones e desenvolver conhecimento técnico nesse contexto – , possa doar e ajudá-los a cumprir com suas metas.

 

Print Friendly, PDF & Email