No dia 7 de dezembro de 2022, a Associação dos Engenheiros Politécnicos e a Escola Politécnica da USP realizaram a tradicional Homenagem ao Professor do Ano de 2022. Neste ano, foram homenageados os docentes Vahan Agopyan, Hernâni Brinati e Waldemar Hachich (in memoriam).

O Diretor Geral da AEP, Dario Gramorelli, e  o vice-diretor da Poli, Sìlvio Nabeta, abriram a cerimônia destacando a honra que é prestar este tributo aos profissionais que se dedicaram ao ensino. “Estes professores são exemplos de dedicação acadêmica e modelos de integridade ética e competência profissional. Meus parabéns e meus agradecimentos por enobrecerem o nome desta Escola”, frisou Nabeta.

Dario explicou então que a premiação costuma ter apenas um escolhido, porém, devido ao contexto e aos finalistas, a Associação optou por homenagear os três docentes. “São pessoas ícones dentro da nossa Escola que marcaram e continuarão marcando com sua ética e sua dedicação, principalmente, a vida dos seus alunos. Essa dedicação não se reflete somente no sucesso óbvio que cada um dos homenageados representaram em suas carreiras, mas principalmente, pelo enorme retorno que tivemos, o quanto foi justa a homenagem aos colegas”, destacou o politécnico.

A cerimônia foi transmitida pelo Youtube e pode ser conferida no link.